Jornal do Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio - Fuseta - Olhão participa! Comenta ou envia a tua notícia para faroldigital@sapo.pt
Quinta-feira, 22 de Março de 2007
Parlamento dos Jovens
 

Nos dias 14 e 15 de Maio de 2007 realizou-se a Sessão Plenária do Parlamento dos Jovens, subordinada ao tema “Impacto da televisão junto dos jovens”.

Foi com um misto de mágoa e alegria que verificámos que da recomendação final a entregar à Assembleia da República consta uma das medidas propostas pela nossa Escola.   
Criar na televisão pública um espaço amplo de programação que dê “visibilidade” aos projectos e actividades desenvolvidas nas escolas do país, difundindo-os e promovendo o intercâmbio e a competição saudável entre as escolas. De facto, foi a primeira vez, desde que foi criado o projecto “A Escola e a Assembleia” que não estivemos presentes.
No entanto, é de destacar o empenho e a motivação que os nossos deputados colocaram na análise e discussão da Proposta da Recomendação à Assembleia Distrital que decorreu no dia 20 de Março no Auditório da Direcção Regional de Educação do Algarve em Faro.
            Na Sessão Distrital participaram, para além da nossa, as Escolas do 2.º e 3.º Ciclos Dr. António Agostinho de Sousa de Almancil, Dr. Alberto Iria de Olhão, Infante D. Fernando de Vila Nova de Cacela e ainda a Escola de Vila Real de Santo António e contou com a presença dos representantes da Assembleia da República e da Direcção Regional de Educação do Algarve.
 
              Após análise e discussão das propostas das várias Escolas foram eleitas como representantes distritais à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens as Escolas E.B. 2,3 de Vila Real de Sto. António e Dr. Alberto Iria, classificando-se a nossa Escola em terceiro lugar, o que já não nos permitiu estar presentes em Lisboa nos dias 14 e 15 de Maio. No entanto, duas das três medidas da nossa Proposta de Recomendação foram eleitas por maioria e passaram a fazer parte do projecto de Recomendação à Assembleia da República do distrito de Faro.
 
 
            Como balanço desta rica experiência de cidadania fica-nos o agradecimento pela forma sincera, empenhada e digna com que os nossos deputados se envolveram e representaram a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. João Lúcio. Ao  Carl Barth, n.º 4 – 7.º C, Fausto Lopes, n.º 10 – 9.º A, Ana Rita Correia, n.º 2 – 9.º A, Hugo Rolão, n.º 5 – 6.º B, João Pedro Fernandes, n.º 9 – 8.º C. Joana Estrela, n.º 15 – 9.º A  e  André Conceição, n.º 3 – 9.º A, o nosso agradecimento e o nosso orgulho.
 
               No próximo ano, acarinharemos de novo esta magnífica experiência que tanto contribui para a formação cívica e democrática das crianças e jovens da nossa escola.
 
As Professoras Responsáveis pelo Projecto
 
Célia Apolónio
Maria da Graça Manita
 


publicado por faroldigital08-09 às 13:17
| comentar
 O que é? |  O que é?


pesquisar
 
Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28


posts recentes

Dia da Internet Segura: 1...

Torneio de Xadrez

Resultados do Concurso Ba...

O adeus a um rei

Feira do Livro

Dia Internacional das Bib...

Dia Mundial da Alimentaçã...

Batalha dos Livros

Prémio Nobel da Literatur...

Ecos: os contos e os livr...

Os contos e os livros com...

Elisabete Jacinto visita ...

Campeonato de Leitura Exp...

"Os Maios” da turma PIEF ...

Semana da Leitura e Feira...

No mundo das histórias: T...

CAMPEONATO CONCELHIO DE L...

28 de fevereiro: Escritor...

Semana da Internet mais s...

Jogo da Língua Portuguesa...

arquivos
Etiquetas

jogo da língua portuguesa(5)

leitura(4)

teatro(4)

semana da leitura 2011(3)

batalha dos livros(2)

cata livros(1)

concurso nacional de leitura 2012(1)

direitos da criança(1)

educação para a saúde(1)

encontro com escritores(1)

escritor(1)

internet segura(1)

mês das bibliotecas escolares(1)

olimpíadas(1)

poesia(1)

workshop representação para televisão(1)

todas as tags

visite também
Visitante nº
música cedida por:
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds