Jornal do Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio - Fuseta - Olhão participa! Comenta ou envia a tua notícia para faroldigital@sapo.pt
Quinta-feira, 21 de Outubro de 2010
Mês das Bibliotecas Escolares: II Mostra das Bibliotecas de Olhão

      A II Mostra das Bibliotecas de Olhão decorreu entre os dias 14 e 16 de Outubro, num stand instalado na Avenida da República, junto à Igreja Matriz. Tratou-se de uma iniciativa das Bibliotecas Escolares, em colaboração com a Biblioteca Municipal, que contou com o apoio da autarquia e da Sociedade Recreativa Olhanense. Esta Mostra pretendeu valorizar o papel decisivo da Biblioteca no acesso à cultura e à informação.

Hora do Conto  

  Este ano, o programa foi enriquecido com sessões de animação da leitura, destinadas, essencialmente, às crianças do concelho.

A sessão de abertura realizou-se na quinta-feira, dia 14, pelas 16 horas, tendo estado presentes a Representante da Direcção Regional de Educação do Algarve, Dra. Filomena Branco, o Vereador da Educação e Cultura, Dr. António Pina, a Chefe de divisão da Cultura, Dra. Helena Barreto, o Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares, Dr. Paulo Izidoro, o Bibliotecário Municipal, Dr. Mário Faria, os Directores e Representantes das estruturas educativas das escolas, Representantes dos Encarregados de Educação, Professoras Bibliotecárias do concelho e elementos das Equipas das Bibliotecas Escolares.

Sessão de Abertura

 

Foi destacada a coesão da Equipa da Rede Concelhia, a qual se tem envolvido em iniciativas de promoção da leitura desde a sua constituição, no ano de 2003. Num tempo de crise financeira, as Bibliotecas são um meio de acesso gratuito aos bens culturais.

Após a Sessão de Abertura, foi oferecido aos convidados um beberete preparado pelos alunos do Curso de Educação e Formação (C.E.F.) de Panificação e Pastelaria, do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira; as bebidas foram servidas pelos alunos do C.E.F. de Bar e Mesa do Agrupamento de Escolas Carlos da Maia; o bolo comemorativo foi confeccionado pelos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Dr. João Lúcio.

Beberete

 

Bolo: Escola Dr. João Lúcio

Durante os três dias realizam-se actividades, tais como: Hora do conto, Momento Musical, Troca de Livros, Animação de Rua, com pinturas de rosto, modelagem de balões e exposição de trabalhos produzidos nas Bibliotecas Escolares.

A II Mostra Talivrenmonte foi muito bem acolhida pela comunidade local e espera-se que esta iniciativa tenha impacto nos hábitos de leitura dos visitantes.

20/10/2010

Norberta Sousa



publicado por faroldigital08-09 às 13:07
| comentar
 O que é? |  O que é?


pesquisar
 
Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28


posts recentes

Dia da Internet Segura: 1...

Torneio de Xadrez

Resultados do Concurso Ba...

O adeus a um rei

Feira do Livro

Dia Internacional das Bib...

Dia Mundial da Alimentaçã...

Batalha dos Livros

Prémio Nobel da Literatur...

Ecos: os contos e os livr...

Os contos e os livros com...

Elisabete Jacinto visita ...

Campeonato de Leitura Exp...

"Os Maios” da turma PIEF ...

Semana da Leitura e Feira...

No mundo das histórias: T...

CAMPEONATO CONCELHIO DE L...

28 de fevereiro: Escritor...

Semana da Internet mais s...

Jogo da Língua Portuguesa...

arquivos
Etiquetas

jogo da língua portuguesa(5)

leitura(4)

teatro(4)

semana da leitura 2011(3)

batalha dos livros(2)

cata livros(1)

concurso nacional de leitura 2012(1)

direitos da criança(1)

educação para a saúde(1)

encontro com escritores(1)

escritor(1)

internet segura(1)

mês das bibliotecas escolares(1)

olimpíadas(1)

poesia(1)

workshop representação para televisão(1)

todas as tags

visite também
Visitante nº
música cedida por:
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds