Jornal do Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio - Fuseta - Olhão
participa! Comenta ou envia a tua notícia para faroldigital@sapo.pt
Caros leitores,
No início do ano, desejamos a todos as maiores felicidades. Aproveito para tirar do baú algumas mensagens de grande ternura e com grande significado nos dias que correm.
Norberta Sousa
Natal
O Natal para mim é muito importante. Em Inglaterra, normalmente, abrimos as prendas no dia 25 de Dezembro, depois do almoço ou então quando acordamos se não conseguirmos esperar. Para o jantar, tradicionalmente comemos peru ou então carne com cenouras, batatas e vegetais no forno. À sobremesa comemos mince – pies, rebuçados e chocolates, etc. No dia 24 deixamos um copo de leite, uma cenoura e um bolo para o Pai Natal e suas renas.
Também fazemos uma carta para o Pai Natal.
Amber Lawtou – 7º A
CARTAS AO PAI NATAL
Fuseta, 10 de Dezembro de 2008
Querido Pai Natal,
O que eu quero este Natal é Paz, acabar com a guerra. Também quero amor, não quero maldade, quero alegria. Dá isso tudo às pessoas da nossa terra, principalmente, aos meninos pobres de África e acaba com as armas. Sei que é muito o que estou a pedir mas é muito mau o que as pessoas estão a sentir.
Agora peço-te ainda alguns presentes e vontade de estudar.
Orlando Silva – 6º A
Fuzeta, 10 de Dezembro de 2008
Querido Pai Natal,
Este ano queria pedir-te muita paz e alegria.
Mas também alguns joguinhos e uma bicicleta.
Gostava de ter melhores notas apesar de estudar.
Acho que não quero mais nada, desejo-te um Feliz Natal e um Bom ano Novo e espero que consigas entregar todas as prendas a todos os meninos.
Com os melhores cumprimentos
Sofia Reis – 6º A
Fuzeta, 10 de Dezembro de 2008
Caríssimo Pai Natal,
Quero que os governantes da Ásia, África e de muitos outros países soltem os meninos da escravidão e que os devolvam à sua origem e à sua liberdade e direito.
Que estas crianças também tenham a oportunidade de andar à escola e que haja também pessoas que contribuam com esta acção. Que acabem de vez com os abusos e também com o tráfico de crianças e as devolvam ao seu lugar e aí essas crianças estarão felizes.
Para mim, quero roupa e que tenha melhores notas a Matemática, História, Ciências da Natureza e às outras disciplinas para receber votos de confiança para continuar assim. Peço-te também muita força de vontade para tirar boas notas, principalmente a Matemática.
E que neste Natal haja saúde, felicidade, compreensão, bem-estar e muita caridade e que também não haja desprezo e racismo, e que os meninos que têm doenças melhorem.
Despeço-me com muito carinho,
Érica santos